Blog

15/07/2016

O importante papel dos sistemas de informação na Recuperação de Créditos Fiscais e Previdenciários

O importante papel dos sistemas de informação na Recuperação de Créditos Fiscais e Previdenciários

Com a intensidade das mudanças e a alta complexidade da nossa legislação, fica cada vez mais difícil que uma empresa consiga fazer o acompanhamento diário adequado para entender os impactos legislativos sobre os produtos e serviços que ela oferece.

A falta de periodicidade nesse acompanhamento faz com que muitas empresas percam oportunidades de recuperação de créditos fiscais e previdenciárias advindas muitas vezes de pagamentos feitos a maior.

Nesse cenário, o processo de levantamento de créditos é um trabalho de grande relevância, pois na maioria das vezes é muito vantajoso, principalmente considerando que muitas empresas não conseguem aproveitar todas as oportunidades devido à complexidade de nossa legislação.

Porém, esse processo de levantamento e recuperação de crédito demanda alguns cuidados para evitar uma grande dor de cabeça com multas no futuro.

Uma dica muito importante para evitar esse tipo de situação é ter o cuidado de se certificar que o parceiro tem posse de ferramentas tecnológicas e conte com sistemas que, com a otimização de processos, possam diminuir possíveis erros que comprometam o resultado do trabalho e consiga fazer a análise de toda a base de dados.

Para lidar com a dinamicidade da legislação, a utilização de sistemas robustos que trabalhem com grande capacidade de armazenamento e processamento é um agente facilitador no trabalho de recuperação de créditos fiscais e previdenciários.

O sistema deve, então, ser capaz de ler, recepcionar as informações e mudanças de leis e, ser capaz de sinalizar as possíveis oportunidades que podem ser aproveitadas.

Esses sistemas aumentam a eficiência do trabalho, a segurança da informação e possibilitam que o resultado do trabalho seja mais assertivo, tendo assim, reais chances de obter possibilidade de ganho financeiro para as empresas.

Leia também em nosso blog as matérias de Recuperação de Créditos Fiscais e Previdenciários: O fôlego de caixa que sua empresa precisa , Os ganhos de se ter um bom parceiro para a recuperação de créditos fiscais e ainda assista os vídeos preparados pelo sócio da Bernhoeft Almir Borges:  Evite perdas financeiras na sua empresa,  Principais tipos de créditosSaída para o momento de crise? e Como escolher o parceiro ideal?

 

Dica tributária, Planejamento tributário , ,
SWITCH THE LANGUAGE