NOSSO BLOG

29/11/2018

eSocial – Não espere para ser notificado pela RFB para aderir

O eSocial já é uma realidade para a maioria das empresas. A base de dados que visa receber as informações da Folha de Pagamento e que substituirá várias outras obrigações como, por exemplo, a SEFIP, o CAGED, a RAIS, etc., já alcançou quase todo o ciclo de implantação das empresas com faturamento superior a R$ 78 milhões e até o dia 09/10/2018 as demais empresas devem ter enviado as primeiras informações para a nova plataforma.

Gestão de Terceiros
07/08/2018

Trabalho Intermitente: como realizar a contratação de maneira segura?

A alteração do texto da CLT pela Lei 13.467/17, conhecida como Lei da Reforma Trabalhista, instituiu um novo tipo de vínculo de emprego, o trabalho intermitente. Essa nova modalidade de contrato de trabalho que objetiva possibilitar à empresa equilibrar suas necessidades de mão de obra ao custo com o trabalhador, permite a prestação de serviços, […]

Trabalhista
16/07/2018

Quais são os benefícios da Automação de Negócios?

O RPA ou a Automação de Negócios é uma tecnologia que pode otimizar processos durante a realização de tarefas. E, por isso pode trazer diversos benefícios para as empresas, como uma maior rentabilidade, produtividade e segurança nos processos.

Blog
16/07/2018

O que é Automação de Negócios?

Você já ouviu falar em RPA ou Automação de Negócios? Nada mais é do que uma tecnologia em que é desenhado um robô com base no script em que ele decora o que é que um humano faz durante uma sequência de atividades, basicamente são atividades repetitivas, com um grau de volume grande. E ele desenvolve isso cotidianamente com base numa programação de atividades.

Blog
12/04/2018

Como iniciar o processo de gestão de riscos com terceiros?

A gestão de terceiros tem recebido uma atenção especial das organizações nos últimos anos, seja pelo fato de garantir o atendimento de requisitos exigidos em normas técnicas de sistemas como o de gestão da Qualidade, derivadas da ISO 9001, entre outras, como forma de garantir a eficiência em custos ou para se resguardar de passivos decorrentes da terceirização.

Gestão de Terceiros
SWITCH THE LANGUAGE