Blog

16/03/2017

A sua empresa realmente precisa assessorar fornecedores?

A sua empresa precisa assessorar fornecedores?

A sua empresa realmente precisa assessorar fornecedores? Para responder a essa pergunta, é importante que a contratante entenda quais riscos querem ser mitigados e quais fornecedores realmente trazem um risco para a empresa.

Os riscos podem ser Trabalhista, Financeiro e de Segurança de Trabalho. E a dúvida é se sua empresa realmente precisa assessorar fornecedores?

Quais os critérios para assessorar fornecedores?

E para cada um deles existem critérios que precisam ser seguidos a fim de selecionar os fornecedores que realmente representam riscos, pois nem todos os fornecedores possuem o mesmo peso.

Por exemplo, em um contrato de Construção Civil, há mais riscos atrelados a prestação de serviço, logo, mais documentos devem ser acompanhados mensalmente.

Já contratos de consultoria, geralmente apresentam um risco menor e devem ser monitorados com uma lista menor de documentos.

Os fornecedores que não possuem um risco alto, podem ser acompanhados periodicamente, estabelecendo, assim, um rodízio de análises, focando e concentrando esforços nos riscos mais relevantes.

Veja o vídeo abaixo e entenda um pouco mais sobre esse assunto.

 

 

Gestão de Terceiros , , ,
SWITCH THE LANGUAGE