Blog

03/07/2009

Bernhoeft representa Nexia Internacional no Recife

A Bernhoeft Contadores passou a representar, no Recife, a Nexia Internacional, rede mundial de auditores e consultores de negócios, com sede na Inglaterra. Fundada em 1971, a Nexia é uma das mais sólidas redes de auditoria e consultoria mundiais, com cerca de 23 mil profissionais associados, distribuídos em mais de 600 escritórios, em quase 100 países. Nesta entrevista, o diretor da Bernhoeft, Luiz Carlos Bernhoeft Júnior, fala sobre os ganhos obtidos com essa associação para a empresa e para os clientes.

Qual a importância da associação à Nexia?
Ser aceito como firma membro de uma rede internacional do porte da Nexia nos habilita a oferecer vários serviços. Até hoje, não atuávamos ainda no mercado de Auditoria de Balanços, pois entendíamos que não tínhamos a expertise necessária. Agora, com o respaldo da Nexia, passamos a atuar também nesse segmento.

Que vantagens essa associação traz para as empresas clientes?
A grande vantagem para os clientes é poder contar com uma empresa com conhecimento da realidade regional que, ao mesmo tempo, está associada a uma marca de expressão mundial, sintonizada com o que há de mais atual em práticas corporativas no mercado internacional.

A Bernhoeft espera ampliar sua presença no mercado a partir dessa associação?

Com as boas perspectivas de crescimento do Nordeste, e em especial de Pernambuco, a expectativa é que diversas empresas estrangeiras venham a se estabelecer no Estado. Acreditamos que — ao perceberem que há um prestador de serviço local, com porte e tradição regional, que conta ainda com o suporte e controle de qualidade de uma entidade como a Nexia, com atuação globalizada — elas se sintam mais confiantes em delegar responsabilidades para empresas como a Bernhoeft, em vez de procurarem empresas de fora.

A Bernhoeft é a única empresa associada à Nexia em Pernambuco?

Sim, em Pernambuco apenas a Bernhoeft atua sob a bandeira Nexia. No Nordeste, há apenas outra empresa associada, em Salvador (BA). Como atuamos com escritório próprio também em Natal, iremos estender o trabalho com a Nexia também para essa capital.

O atual momento, marcado por várias alterações na legislação contábil e tributária, influenciou na associação?
Foi uma feliz coincidência. O Brasil caminha a passos largos para a adoção integral das normas internacionais de Contabilidade e Auditoria. Agora, mais do que nunca, o suporte de uma entidade como a Nexia, com atuação mundial, se faz necessário para assegurar os padrões de qualidade e excelência na prestação de serviços.

A Nexia adquiriu cotas da Bernhoeft?
Não, os sócios da Bernhoeft continuam os mesmos, e as participações não foram alteradas com essa associação.

A Bernhoeft tem a intenção de se dedicar mais à área de Auditoria e, aos poucos, deixar de atuar com Contabilidade?
Não, sob hipótese alguma. Na verdade, a terceirização contábil é a maior área da Empresa, na qual temos o maior reconhecimento do mercado por nossa atuação. Como estamos crescendo nessa área, ela deve permanecer como carro-chefe por muito tempo.

Espaço Bernhoeft
SWITCH THE LANGUAGE