fbpx

Blog

29/06/2021

Crachá | Como realizar a gestão à vista dos riscos a que colaboradores terceiros da sua empresa estão expostos?

Segundo o dicionário o crachá é um cartão de identificação onde ficam inseridos os dados pessoais de um indivíduo. No contexto organizacional o crachá é utilizado para permitir acesso as unidades da empresa e diferenciar a origem de quem está acessando a unidade. Com a utilização do crachá é possível diferenciar visitantes de colaboradores, e estes últimos entre prestadores de serviços efetivos ou prestadores de serviços do fornecedor.

 

Utilização do crachá na gestão de risco com terceiros

Esta ferramenta pode ser um diferencial na Gestão de Risco com Terceiros, através do uso do crachá integrado a um sistema seguro e simplificado é possível identificar todos os dados pertinentes aos colaboradores. Hoje a Bernhoeft dispõe de um cartão de identificação associado ao sistema New Contract que permite efetuar a gestão a vista de colaboradores terceirizados.

 

Quais dados estão disponíveis no crachá?

O crachá dispõe dos dados pessoas do colaborador, como nome e CPF, como também dados funcionais que permitirão a identificação rápida da aptidão do colaborador para a realização da atividade tais como função, datas: de admissão, de validade do Atestado de Saúde Ocupacional (ASO), de integrações e de treinamentos conforme NRs.

 

Personalização, verificação de dados e emissão do crachá

Além dos dados mencionados, o crachá pode ser personalizado com a foto do colaborador, possui QR code que permite a verificação dos dados em qualquer lugar que disponha de internet e pode ser emitido tanto pelo contratante quanto pela empresa terceira responsável pelo colaborador.

Somos a maior empresa de Gestão de Terceiros do Brasil, pioneira na Prevenção de Riscos Trabalhistas e Gestão de Riscos com Terceiros. Realizamos desde 2003 uma minuciosa avaliação dos riscos envolvidos na relação entre empresas tomadoras e prestadoras de serviços.

Se entender que a sua empresa precisa de apoio nesse sentido, entre em contato conosco.

 

Referencial:

https://documentacao.senior.com.br/gestao-de-pessoas-hcm/6.2.33/ronda/fr058dcr.htm

https://www.dicio.com.br/cracha/

https://www.siteware.com.br/blog/gestao-estrategica/como-fazer-gestao-a-vista/

 

Autor: Jessica de Melo Barbosa | Gestão de Terceiros
Gestão de Terceiros , , ,
SWITCH THE LANGUAGE