Blog

11/02/2019

Débitos tributários podem ser compensados?

Você sabia que os débitos tributários da sua empresa podem ser compensados ou extintos?

É isso mesmo! Um novo ano se inicia e, com ele algumas reflexões precisam ser feitas. Principalmente com relação ao pagamento de tributos. Muitas pessoas ainda acabam realizando o pagamento a maior ou indevido, mas esse tipo de ação não é definitiva.

 

Débitos tributários podem ser compensados?

Sabe-se que existe o prazo prescricional de 5 anos para que as bases possam ser revistas. Mas, se você está na dúvida ou acha que vale a pena analisar os últimos anos afim de encontrar algum débito que possa ter sido pago indevidamente, saiba que esse valor pago pode se tornar objeto de compensação com futuros débitos e, isso pode acabar gerando um fôlego de caixa para a sua empresa, que poderá até focar em uma melhor administração dos recursos.

Então, se você acredita que existe a possibilidade de ter pago algo de maneira indevida esse é o momento de verificar isso.

No vídeo abaixo, nosso sócio Almir traz detalhes sobre o tema e apresenta dicas de como agir nesse processo, auxiliando para que as cargas tributárias sejam menores ao realizar o processo de compensação.

 

cartão de ponto

Dica tributária ,
SWITCH THE LANGUAGE