Blog

27/02/2009

ESPAÇO BERNHOEFT

Um grupo de dez gestores da Bernhoeft, entre gerentes e coordenadores, encerrou, em março, o Programa de Desenvolvimento Gerencial (DG), coordenado pelo Instituto da Gestão (INTG). O DG foi realizado em encontros quinzenais, com duração de cinco meses, em uma turma fechada, com conteúdo desenvolvido sob medida para a Bernhoeft. O objetivo da capacitação foi preparar os profissionais (que, além de técnicos, atuam como gestores de equipes) para desempenharem a função gerencial de forma mais estratégica, respondendo com eficiência aos desafios da função.

“A Bernhoeft tem crescido ano após ano, e precisamos contar com pessoas capacitadas para dar suporte a esse crescimento”, afirma Luiz Carlos Bernhoeft, sócio da empresa. No programa do DG, a equipe trabalhou temas como Ação Gerencial Estratégica, Organização – Visão Psicossocial, Gestão da Mudança, Negociação de Conflitos, Gerenciamento por Acordos, Delegação e Monitoração.

Para os participantes, os ganhos foram inúmeros. Para Verônica Farias, coordenadora do Setor Fiscal, o DG é uma ferramenta importante para o desenvolvimento de sua habilidade como líder de equipe. “Podemos compreender os fatores que, de fato, geram valor e promovem o engajamento da equipe, sempre visando melhorar nossa produtividade”, disse.

Espaço Bernhoeft
SWITCH THE LANGUAGE