fbpx

Blog

29/09/2021

Lucro reduzido na empresa? Saiba como resolver!

Para ter sustentabilidade financeira, uma empresa precisa ter lucro (resultado) e liquidez (caixa). A apuração e avaliação periódica desses dois elementos, por meio de relatórios financeiros e gerenciais, indicam se as decisões tomadas estão contribuindo para o sucesso ou insucesso da empresa.

Mas e quando o lucro e a liquidez não estão tão bons quanto poderiam? 

É comum se deparar com soluções na perspectiva de que a empresa precisa aumentar receita, reduzir custos e despesas que podem estar elevadas e excessivas e, portanto, sugerindo controle de entradas e saídas, acompanhamento de um orçamento e uma série de outros aspectos muitas vezes já sabido.

Considerando isso, nós resolvemos criar este material sobre o tema com uma abordagem diferente, trazendo 5 dicas práticas e eficazes que podem trazer resultado financeiro de imediato, caso sua contabilidade não esteja dando a devida atenção a estes aspectos.

O que você vai ver nesse material:

  • Como escolher corretamente a melhor opção tributária para o seu negócio;
  • Opção de regime de caixa para cálculo dos tributos federais;
  • Juros sobre o Capital Próprio como ferramenta de planejamento tributário;
  • Saiba como registrar as suas perdas da sua contabilidade;
  • Recuperação de créditos tributários;
  • E muito mais!

O nosso eBook contém dicas que vão te ajudar a realizar uma boa gestão contábil e tributária, contribuindo diretamente para potencializar o aumento lucro da sua empresa. Clique na imagem e confira:

Aqui na Bernhoeft nós gerenciamos as rotinas do financeiro, como contas a pagar, faturamento, contas a receber, conciliação e planejamento financeiro, de forma a gerar benefícios para os nossos clientes, tais quais: redução dos custos diretos e indiretos, equipe de especialistas sempre disponíveis para sua empresa e economia do tempo do empreendedor para focar no seu negócio.

Se você entender que sua empresa precisa de apoio nesse sentido, clique aqui e veja como podemos te ajudar. Não deixe de acompanhar o nosso blog, pois costumamos postar dicas interessantes para o seu negócio.

Contabilidade , , ,
SWITCH THE LANGUAGE