Blog

26/08/2015

Projeto Miniempresa

Bernhoeft | Projeto Miniempresa

A Bernhoeft desenvolveu um projeto chamado Miniempresa em parceria com a Junior Achievement, a maior organização de educação econômico-prática e empreendedorismo para jovens do mundo, que atua desde 2003 em Pernambuco beneficiando alunos de escolas públicas e privadas.

Como funciona o Projeto Miniempresa?

O Projeto Miniempresa oferece a alunos do 2º ano do Ensino Médio o ensino prático de economia e negócios na organização e na execução de uma empresa.

 

Projeto Miniempresa e seus 6 passos:

  1. Eleger uma diretoria;
  2. Realizar uma pesquisa de mercado e de probabilidade econômica;
  3. Os jovens designam um produto;
  4. A partir da venda de ações levantar o capital necessário,
  5. Começam a produzir e vender esse produto;
  6. Tudo funciona como na realidade: devem pagar impostos, salários e comissões sobre as vendas.

 

Duração:

No total são 15 encontros com duração de 3h30 cada um por semana e contam com 4 voluntários que trabalham na Bernhoeft (Marketing, RH, Financeiro e Produção) para um grupo de 30 alunos de 15 a 18 anos.

 

Objetivo:

O objetivo do projeto é despertar o espírito empreendedor dentro de cada jovem e abrir espaço no mercado de trabalho para que eles sintam como é vivenciá-lo e colocar em prática suas habilidades de venda e negociação no dia a dia.

Também há uma formatura que premia os alunos que se destacaram nas vendas do mercado das Miniempresas em Pernambuco. Além disso, ocorre um bate-papo empreendedor com profissionais da área para estimular ainda mais o espírito empreendedor.

 

Resultados:

Os resultados desse projeto têm se mostrado surpreendentes e positivos, e a nossa meta é aprimorar ainda mais os frutos desse trabalho realizado com tanto carinho e esforço para garantir um futuro ainda melhor para nossos jovens, e mostrar para eles que podem ser o que quiserem e realizar seus maiores sonhos.

 

Vamos falar de ética?

Agora em setembro a Bernhoeft iniciará os trabalhos em um novo projeto em todas as unidades chamado Vamos Falar de Ética com uma carga horária menor.

Este visa ajudar os alunos a focarem nos benefícios de se ter uma conduta ética tanto na vida pessoal quanto na profissional. Além disso terão aulas que os ajudarão a desempenhar um bom papel enquanto cidadão, como política, senso crítico, cidadania, valores e muito mais.

Os funcionários interessados em se voluntariar devem procurar o RH da empresa e fazer a inscrição.

Não deixe de participar e ajudar esses jovens, afinal eles são os futuros empreendedores do nosso país!!!

 

Confira as fotos do Projeto Miniempresa:

Bernhoeft | Projeto Miniempresa

Bernhoeft | Projeto Miniempresa

Bernhoeft | Projeto Miniempresa

Bernhoeft | Projeto Miniempresa

Bernhoeft | Projeto Miniempresa

Bernhoeft | Projeto Miniempresa

Bernhoeft | Projeto Miniempresa

 

Bernhoeft | Projeto Miniempresa

 

Siga-nos no Facebook.

 

Espaço Bernhoeft
SWITCH THE LANGUAGE