BPO

Quais ganhos para sua empresa quando se tem um BPO contábil focado em P&G?

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BPO contábil é uma das atividades primordiais para o sucesso de uma empresa, e deve ser considerada desde o início da concepção do negócio.

Muitas empresas contratam um contador ou escritório de contabilidade para os auxiliarem no seu controle contábil, financeiro, suas obrigações fiscais, entre outros, para que assim possam dedicar o seu tempo à outras estratégias de negócio. Ocorre que por diversas vezes, as entregas dos balancetes, disponibilização dos tributos para pagamento, entrega das declarações acessórias são enviadas em atraso ou até mesmo deixam de ser entregues, prejudicando a organização por parte do cliente, assim como sua tomada de decisão sobre sua empresa, além disso pode gerar juros e/ou multas que podem trazer dores de cabeça tanto para a própria organização quanto para um contador ou escritório de contabilidade.

Planejamento & Gestão

A área de Planejamento e Gestão (P&G) tem como objetivo traçar os indicadores, metas e auxiliar na criação de planos junto as áreas operacionais do negócio para que estas se desenvolvam de forma saudável para organização, além de analisar e disponibilizar dados para as tomadas de decisão das áreas e da gerência, sugerir pontos de otimização das rotinas e padronizar processos.

Confira os benefícios de contratar um BPO contábil que conte com uma equipe de Planejamento & Gestão:

Gestão por Indicadores (KPIs)

A gestão por indicadores nos permite visualizar os resultados das equipes e dedicar nossos esforços na promoção contínua do aperfeiçoamento das mesmas, isso impulsiona fazendo com que as equipes sejam sempre desafiadas a se especializar cada vez mais no que é realmente necessário.

  • Indicadores de Performance demonstram a capacidade das equipes de realizar as entregas no prazo, de acordo com o que foi alinhado com os clientes.
  • Indicadores de Qualidade permitem verificar a qualidade das entregas e dos processos internos executados visando realizar as entregas com segurança.
  • Indicadores de Gente permitem entender como as equipes estão engajadas com a cultura da empresa, assim como os níveis de saúde do gerenciamento das equipes, isso é importante, pois com a cultura tendo como centro a satisfação do cliente, equipes equilibradas e engajadas têm maior chance de realizar boas entregas e agregar valor ao cliente.

Além disso a gestão por indicadores também possibilita encontrar oportunidades de melhoria nos processos e nas rotinas internas, para que ocorra otimização das tarefas, visando sempre o melhor atendimento e maior disponibilidade das equipes para as questões consultivas aos clientes.

Planejamento das entregas de declarações acessórias

 O calendário de obrigações anuais pode variar a cada ano e ter uma equipe que seja responsável por unificar essas informações. Realizar o acompanhamento das entregas de declarações acessórias é muito importante para que nenhum cliente tenha sua declaração esquecida ou entregue fora do prazo desde que todas as documentações estejam em dia.

Planejamento das equipes que atenderão cada cliente

O Planejamento & Gestão faz parte do processo de identificação do perfil dos novos clientes, buscando entender suas particularidades para realizar a triagem dos times que poderão realizar o atendimento do novo cliente, isso possibilita encontrar a equipe que tenha mais conhecimento nos tipos de negócios do cliente, além de entender o momento de cada grupo de trabalho, possibilitando realizar a melhor escolha visando ao máximo que o cliente tenha maior continuidade nos serviços.

Conheça cases de sucessos de alguns de nossos clientes: https://bit.ly/3RbGSy0

Automatização dos processos de revisão

A revisão das entregas é importante para que possamos garantir que nosso cliente receba as informações corretas, a utilização de checklist e softwares de conferência dos dados torna esse processo cada vez mais seguro e ágil, permitindo que os responsáveis pelo atendimento empenhem mais tempo para reunir e disponibilizar informações consultivas, com intuito de facilitar a tomada de decisão de clientes sobre os seus negócios.

Planejamento Estratégico

 A área de P&G também é responsável pelo planejamento estratégico, que apesar de ser algo interno de cada organização, envolve o desenvolvimento de qual a visão, missão, propósitos e objetivos para se alcançar o sucesso. Conquistar resultados notáveis em uma organização é de extrema importância e um dos caminhos para chegar a esse objetivo é manter um ótimo relacionamento com os clientes, a melhoria contínua dos processos que os beneficiam, sempre com foco em segurança e agilidade.

Aqui na Bernhoeft, acreditamos que o sucesso de nosso cliente é o nosso sucesso!

Se ficou interessado em levar para sua organização outsourcing contábil planejamento sólido e eficiente, fale conosco.

 

Autor: Matheus Pessoa S. Hardman