Análise Trabalhista

Monitore riscos trabalhistas e evite passivos que comprometem a operação.

O serviço de auditoria em campo consiste em visitas aos locais onde os serviços terceirizados são prestados, com o objetivo de avaliar a situação dos trabalhadores e identificar possíveis riscos para a empresa contratante.

Essa auditoria é realizada por profissionais qualificados, que realizam entrevistas e registram a situação com fotos, para obter uma visão completa da realidade e das condições de trabalho dos terceirizados.

Durante a auditoria em campo, os profissionais avaliam diferentes aspectos, como o cumprimento das leis trabalhistas e previdenciárias, o uso de equipamentos de proteção individual (EPIs), a jornada de trabalho, o ambiente de trabalho e outros fatores que possam afetar a saúde e a segurança dos trabalhadores.

Os principais riscos identificados pela auditoria em campo incluem o trabalho análogo à escravidão, o trabalho em horário extraordinário e o trabalho informal, entre outros. Esses riscos podem representar sérios problemas para a empresa contratante, como a perda de reputação, processos judiciais e prejuízos financeiros.

Principais atividades

  • Entrevista com trabalhadores terceiros;

  • Checagem do cumprimento da carga horária;

  • Avaliação de pagamento de salário in natura;

  • Avaliação dos riscos de acidentes de trabalho;

  • Verificação da existência de trabalho informal;

  • Avaliação do cumprimento de requisitos de alojamento;

  • Avaliação da existência de trabalho análogo à escravidão.

Perguntas frequentes

O que é Análise Trabalhista e Previdenciária?

Análise Trabalhista e Previdenciária é a revisão da documentação trabalhista e previdenciária de fornecedores e/ou empresas terceirizadas, visando a prevenção de possíveis passivos trabalhistas e garantia dos direitos dos trabalhadores. Essa análise tem o foco em assegurar os pagamentos aos funcionários terceirizados.

Qual a importância da Análise Trabalhista e Previdenciária?

A Análise Trabalhista e Previdenciária é importante para reduzir os riscos trabalhistas e financeiros das empresas contratantes, garantindo que os trabalhadores terceirizados recebam seus direitos de forma oportuna e evitando possíveis passivos trabalhistas de fornecedores.

Como a Análise Trabalhista e Previdenciária pode ajudar a minha empresa?

A Análise Trabalhista pode ajudar a sua empresa a reduzir os riscos trabalhistas e financeiros, garantindo a conformidade dos fornecedores e empresas terceirizadas com as leis trabalhistas e evitando possíveis passivos trabalhistas. Você passa a ter dados e documentos para defesas necessárias.

Como a Análise Trabalhista funciona?

A Análise Trabalhista funciona através da revisão da documentação trabalhista dos fornecedores ou empresas terceirizadas, identificando possíveis erros ou irregularidades e orientando sobre as correções necessárias. Em caso de processos trabalhistas, a empresa especializada atua em conjunto com o jurídico da sua empresa na elaboração da defesa.

Quais são os benefícios da Análise Trabalhista?

Os benefícios da Análise Trabalhista incluem a redução dos riscos trabalhistas e financeiros, garantia dos direitos dos trabalhadores terceirizados, conformidade dos fornecedores com as leis trabalhistas, redução de custos com o uso de papel e arquivamento de documentos e fornecedores compliance e de baixo risco.

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