Esta solução tem o objetivo de mitigar riscos e antecipar irregularidades que seriam identificadas pelos órgãos fiscalizadores. Funciona como uma análise antecipada dos mesmos parâmetros com que o Fisco audita as obrigações acessórias. Com isso, é possível minimizar os riscos fiscais de forma significativa.
O processo é feito eletronicamente. Utilizando um software configurado com as próprias regras do Fisco, vamos além de analisar uma declaração específica, efetuamos um cruzamento dos dados declarados com outras diversas obrigações acessórias. Buscamos garantir que todas as informações prestadas para o governo estejam coerentes entre si e que não haja divergência de dados.
Essa operação envolve a verificação da consistência dos dados, a identificação de erros, o cruzamento de informações entre diferentes registros e declarações e a detecção de possíveis riscos fiscais.
Os benefícios são muitos. Além daqueles que já conhecemos, como antecipar a ação punitiva das autoridades, com a auditoria dos SPEDs conseguimos melhorar o fluxo de trabalho quando identificamos lacunas e, corrigindo os erros, seja problema da declaração ou de configuração do seu ERP, garantimos economia financeira.
Nosso relatório contém as inconsistências existentes e pode trazer informações como níveis de risco, status, anotações e um parecer em cada uma das ocorrências.
Nosso serviço de Auditoria dos SPEDs pode ser realizado em empresas dos mais variados portes e segmentos. Mais do que auditar as declarações, nosso trabalho é evitar a formação de passivos tributários da sua empresa.