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A Importância do CS na contratação do serviço de contabilidade

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Entenda como a área de Customer Success de uma empresa deve ser levada em consideração e a sua importância no processo de decisão pela contratação do serviço contábil.


O que você precisa saber antes de contratar uma empresa de contabilidade

A forma como se faz e operacionaliza negócios mudou radicalmente nos últimos anos, e com o serviço de contabilidade não foi diferente.

De um lado o cliente cada vez mais exigente que busca, além da segurança tributária e números corretos, proximidade do seu contador como um consultor e atendimento ágil. Do outro, o Fisco vai se utilizando da tecnologia para exigir o máximo de detalhe das operações fiscais e contábeis das empresas.

Por isso, uma etapa muito importante para o sucesso do negócio é a escolha de uma boa empresa de contabilidade. Neste momento, encontrar uma consultoria de confiança, com bom atendimento e que esteja sempre buscando indicar oportunidades de melhoria são diferenciais que podem alavancar os resultados da sua empresa.

Nesse sentido, as empresas de contabilidade que possuem uma equipe de Customer Success (Sucesso do cliente) estão um passo à frente e podem oferecer muitas vantagens.

Para te ajudar com essa questão, elaboramos um eBook com dicas para te ajudar a escolher qual o tipo de parceria ideal para o seu negócio:

O que é Customer Success?

As empresas estão percebendo, cada vez mais, a importância de uma cultura centrada no cliente. Com o aumento da exigência por parte dos consumidores, além de uma grande oferta mundial de itens semelhantes, olhar para o cliente com um olhar de zelo é questão de gestão financeira e não apenas “ideológica”.

De forma resumida, o conceito da expressão Customer Success representa “colocar o cliente no centro das atenções”. Na prática, isso significa ter uma equipe de apoio que vai buscar constantemente atender às expectativas e direcionar os esforços das equipes técnicas para atender aquilo que de fato é importante para o cliente de maneira proativa.

Esse trabalho começa no fechamento da proposta de serviços, momento em que o CS alinha as expectativas e de acordo com essas informações constrói uma “jornada” para o cliente. Essa jornada contempla desde os processos iniciais de implantação/transição até as etapas de atingimento dos objetivos do negócio com a utilização dos serviços contábeis.

Periodicamente, são realizadas pesquisas de satisfação e reuniões para acompanhar a evolução e garantir que tudo funcione bem. Mas, no dia a dia, é normal que surjam novas necessidades.

Contar com uma equipe de CS que garanta que a comunicação funcione bem, para que essas solicitações sejam atendidas, é fundamental para o cliente. Mesmo sendo uma metodologia já bem difundida em outras áreas, nos serviços de contabilidade, o Customer Success se revela como uma ótima novidade e um grande diferencial.

Agora que já vimos alguns dos vários benefícios que uma equipe de Customer Success pode oferecer na utilização dos serviços, você conta uma nova perspectiva para avaliar melhor e escolher um bom escritório de contabilidade, que além de oferecer segurança, vai estar sempre preocupado em agregar valor para o seu negócio.

Como a Bernhoeft pode te ajudar

Aqui na Bernhoeft nós gerenciamos as rotinas do financeiro, como contas a pagar, faturamento, contas a receber, conciliação e planejamento financeiro, de forma a gerar benefícios para os nossos clientes, tais quais: redução dos custos diretos e indiretos, equipe de especialistas sempre disponíveis para sua empresa e economia do tempo do empreendedor para focar no seu negócio.

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Autor: Dayvson de Melo Barbosa | Contabilidade